Quando no início deste ano começámos a pensar no que haveríamos de fazer para comemorar o centésimo aniversário da MADRINHA, logo nos veio à ideia o lançamento de um produto comemorativo daquela que era a sua joia de estimação: a sua Adega e os seus vinhos.
Depois de burilar ideias e trocar opiniões com um restrito grupo de parceiros, entendemos criar um estojo com uma garrafa Magnum, com a marca MADRINHA, comemorativa dos 100 Anos, que hoje e agora aqui apresentamos.
100 Anos, 100 garrafas exclusivas, únicas e irrepetíveis.
Mais do que um produto vínico, uma recordação, uma peça de coleção, uma Homenagem à MADRINHA, como aqui já foi destacado.
Como era natural, este projeto foi decidido e executado logo no início do ano, já que o vinho teria de ser engarrafado nessa altura, para estar disponível agora.
Tudo foi realizado com a discrição necessária, para que hoje fosse a surpresa da festa de aniversário para a MADRINHA.
Contudo, quando nos apercebemos que o seu estado de saúde se complicava e começámos a perder a esperança de a ter entre nós no dia de hoje, decidimos dar-lhe a conhecer o que estávamos a preparar.
Num dia à tarde, mais ou menos quinze dias antes do seu falecimento, reunidos no seu quarto, apresentei-lhe esta garrafa, que significativamente ostenta o número um.
Pegou nela e emocionada disse: – Está muito linda!
Durante o resto da tarde e enquanto esta garrafa repousava sobre a cómoda, várias vezes a contemplou e repetia: – Está muito linda!
Não conseguimos perceber se a MADRINHA alcançou o sentido e o verdadeiro alcance da iniciativa, dada a já frágil saúde, mas ficámos com a grata satisfação de saber que ela ainda em vida “antecipou o seu centésimo aniversário”.
Hoje, todos podem aceder a esta peça, uma garrafa Magnum Borgonha (BG MG CARRÉE 32 150cl ANTICO (RADIOSA)), serigrafada, embalada numa caixa cofre, com uma estrutura em madeira revestida a cartão que contém vinho do nosso lote 2, de 2022.
Foram produzidas exclusivamente 100 garrafas, numeradas e certificadas, o que constitui a garantia quer da qualidade do vinho, quer da peça em vidro em que se apresenta.
Podem encontrar, também, toda a informação no QR Code que a acompanha ou no nosso site.
Esta peça será comercializada de forma seletiva e terá o valor de 100 euros para a campanha de lançamento e de Natal, passando a ser comercializada, a partir de 1 de janeiro, ao valor de 140 euros.