ADEGA DOS LEÕES
Portugal | Braga | Cabeceiras de Basto | Cavez | N41.504868º, O7.912215º

Notícias


VERDE HONRA - CVRVV
25 DE MAIO 2020


A CVRVV divulgou a lista dos vinhos premiados no concurso MELHORES VERDES 2020, que este ano não teve evento público, devido as medidas de contingência COVID19. Os nossos vinhos ADEGA DOS LEÕES (2019) e MADRINHA (2017) foram galardoados com a menção VERDE HONRA, respetivamente na categoria de VINHÃO e na categoria de COLHEITA = 2017. Mais uma vez os nossos vinhos merecem destaque no mais importante concurso de VINHOS VERDES.


Festa da Orelheira e do Fumeiro - Cabeceiras de Basto
21 a 23 de fevereiro de 2020


Participámos na XXIV Festa da Orelheira e do Fumeiro, em Cabeceiras de Basto. O evento contou com elevada participação de visitantes e constituiu um assinalável sucesso. Terminada a nossa presença neste evento, vimos agradecer aos clientes e aos amigos que nos visitaram e que puderam apreciar o Adega dos Leões - 2019 e o Madrinha - 2017. Foi a oportunidade de rever alguns deles, conhecer novas pessoas e ter oportunidade de fazer mais negócios. À organização o agradecimento pela oportunidade que nos deu de mais uma vez estar presente nesta Festa. Bem haja a todos! Obrigado! Para o ano desejamos renovar a nossa presença.


FAMÍLIA PACHECO VISITA A NOSSA ADEGA
5 DE OUTUBRO DE 2019


Integrando o programa do convívio da Família Pacheco, realizou-se, dia 5 de outubro, uma visita à ADEGA DOS LEÕES. Foi a oportunidade para uma Família, com origem comum, conhecer a nossa Adega. Cerca de meia centena de pessoas puderam verificar o processo de vinificação em curso e provar o vinho doce, da nova colheita. Agradecemos a visita e esperamos que tenham gostado. Estamos disponíveis para boas e agradáveis visitas!


FESTA DO EMIGRANTE – CABECEIRAS DE BASTO
11- agosto-2019


Realizou-se a Festa do Emigrante, em Cabeceiras de Basto, no dia 11 de agosto, e foi um sucesso. Muitas pessoas, muita animação e um grande espectáculo em torno do programa Somos Portugal, da TVI. Tivemos a oportunidade de divulgar os vinhos ADEGA DOS LEÕES e MADRINHA, e mereceu destaque durante a emissão. Bem hajam!


MOSTRA DE PRODUTOS DA REGIÃO DE BASTO – ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
18 DE JUNHO DE 2019


A BASTOEMPREENDE – NÚCLEO ASSOCIATIVO DE EMPRESAS, em parceria com a Mútua de Basto/Norte, e demais entidades, dinamizou uma PROMOÇÃO GASTRONÓMICA DE PRODUTOS LOCAIS DAS TERRAS DE BASTO, na Assembleia da República. A abertura desta promoção gastronómica contou com as presenças de Eduardo Ferro Rodrigues, Presidente da Assembleia da República, Francisco Alves, Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, e Joaquim Barreto, na qualidade de Presidente da Direção da BASTOEMPREENDE. De salientar, também, a presença de diversos autarcas dos concelhos de Basto que prontamente se associaram a esta iniciativa. O vinho verde e os licores, o fumeiro e a carne, a broa e os doces da Região fizeram as delícias dos convidados e a BASTOEMPREENDE regozija-se, assim, por promover aquilo que melhor se faz e produz nas Terras de Basto. Os nossos vinhos fizeram parte do lote de produtos representados.


29.ª FESTA DO VINHO VERDE - PONTE DE LIMA
7, 8, E 9 DE JUNHO DE 2019


A empresa MARGARIDA VASCONCELOS & LEITES LDA esteve representada na Festa do Vinho Verde em Ponte de Lima com os vinhos ADEGA DOS LEÕES e MADRINHA. Foi mais uma grande festa, à qual acorreram milhares de pessoas. Para o ano, lá voltaremos.


VINHO VERDE FEST – BRAGA
31 DE MAIO, 1 E 2 DE JUNHO DE 2019


Mais um ano, mais uma participação. Foi com agrado que participámos na renovada Festa do Vinho Verde em Braga. Muito público e um manifesto apreço entre a comunidade brasileira radicada na cidade e no país. Uma excelente feira.


À MESA COM… – ANTENA MINHO BRAGA
27 DE MAIO DE 2019


Na continuidade das iniciativas de À Mesa de Cabeceiras e do concurso do Doce de Cabeceiras, a rádio Antena Minho de Braga promoveu no programa de Agostinho Peixoto e Rui Alberto Sequeira, À Mesa Com…, uma edição com o Presidente da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, a Dr.ª Anabela Ramos, a Prof.ª Alice Alves (doce Os Miguelitos) e Mário Leite (vinhos). Mais uma oportunidade para falar dos vinhos de Cabeceiras de Basto e a presença de ADEGA DOS LEÕES e MADRINHA, para além de outros produtos locais.


LIONS VISITAM A ADEGA DOS LEÕES
25 DE MAIO 2019


Integrando o programa do IV Aniversário do Lions Clube Cabeceiras de Basto, foi realizada, na Adega dos Leões, a receção dos cerca de cinquenta membros do Lions participantes. O presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves, acompanhado da vereadora Dra. Carla Lousada, marcou presença no ato que assinalou o arranque das comemorações do 4.º aniversário do clube. Os participantes puderam tomar conhecimento mais aprofundado da forma como se processa a produção dos vinhos ADEGA DOS LEÕES e MADRINHA, bem como degustá-los.


MELHORES VERDES 2019 CVRVV
18 DE ABRIL DE 2019


Margarida Vasconcelos e a empresa Margarida Vasconcelos & Leites Lda estiveram presentes na cerimónia de apresentação dos Melhores Verdes de 2019, este ano realizada na Alfândega do Porto. Mais uma importante iniciativa para promoção do Vinho Verde.


4ª EDIÇÃO DO PORTUGAL OPEN DAY - SUÍÇA
18 DE ABRIL DE 2019


Esta iniciativa, organizada pela APSV Portuguesa (Associação de Pais de Estudantes da Escola Portuguesa da Região de Sierre e Valais), tem como objetivo promover a cultura portuguesa, em diferentes esferas. Neste âmbito, o Projeto Go Basto, promovido pela Basto Empreende, pretende dar a conhecer à comunidade portuguesa radicada na Suíça e à população Suíça, as potencialidades da região de Basto, sobretudo do ponto de vista empresarial. Adega dos Leões participou também nesta iniciativa.


16ª edição da Feira Nanterre
12, 13 e 14 de Abril 2019


A BASTO EMPREENDE – Núcleo Associativo de Empresas participou, com o projeto GoBasto, na 16ª Feira de Nanterre, uma iniciativa que decorreu entre os dias 12, 13 e 14 de Abril e que contou com o apoio da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto. Os nossos vinhos estiveram também representados.


CAMINHADA- CAVEZ: AS LEVADAS DE PRATA E O VINHÃO D’OIRO – CAVEZ
7 DE ABRIL DE 2019


O Projeto Raízes promoveu uma caminhada em Cavez, com o apoio e cooperação da ADEGA DOS LEÕES, André Ribeiro – PHOTOGRAPHER, e Isabel Teixeira – Nutricionista, na qual privilegiou o troço das levadas que trazem a água para a rega na freguesia e que teve o término nas vinhas e na adega que produz um dos melhores vinhos verdes tinto. No final da caminhada, foi servido o almoço na adega, sendo que no final os participantes tiveram a oportunidade de engarrafar a sua garrafa de vinho. Foi uma iniciativa espetacular, que nem a chuva conseguiu estragar, e que contou com a presença de cerca de duzentos participantes.


MOSTEIRO DE EMOÇÕES – CABECEIRAS DE BASTO
MARÇO A JUNHO DE 2019


No âmbito do programa Mosteiro de Emoções, promovido pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto realizaram-se diversas iniciativas ligadas à gastronomia e vinhos. Começou com uma improvável Ceia Beneditina; passando por tertúlias; mostra de produtos locais no Turismo Porto Norte; três iniciativas gastronómicas incluídas na iniciativa À Mesa de Cabeceiras, com almoço do Chef António Costa (AEP - Porto) e jantares do Chef António Loureiro (Guimarães) e da Chef Paula Peliteiro (Braga); nas quais os vinhos ADEGA DOS LEÕES e MADRINHA tiveram presença regular. O vinho MADRINHA foi o vinho escolhido para as refeições À Mesa de Cabeceiras, harmonizando com as sugestões dos Chefs participantes. Estas iniciativas tiveram profusa divulgação mediática, quer na imprensa escrita, radiofónica e televisiva. Tivemos ainda a oportunidade de valorizar os vinhos de Cabeceiras de Basto nestas iniciativas. Na preparação destas iniciativas, o Chef António Loureiro visitou a nossa Adega.


MOSTRA DAS ATIVIDADES ECONÓMICAS DA REGIÃO DE BASTO – CABECEIRAS DE BASTO
16 DE MARÇO DE 2019


Os vinhos ADEGA DOS LEÕES e MADRINHA estiveram presentes na Mostra das Atividades Económicas da Região de Basto, que a Mútua de Basto e Basto Empreende promoveram junto ao Mosteiro de S. Miguel de Refojos. É dando a conhecer o que melhor há na nossa terra que se promove e dinamiza a economia local. Nós marcamos presença!


XXIII FESTA DA ORELHEIRA E DO FUMEIRO CABECEIRAS DE BASTO
1, 2 E 3 DE MARÇO DE 2019


Mais uma vez participámos na Festa da Orelheira e do Fumeiro, em Cabeceiras de Basto. É já uma tradição e uma oportunidade para dar a conhecer a nova colheita. Foi um sucesso a Festa deste ano. Para o próximo ano esperamos estar presentes!


GUIMARÃES WINE FAIR - GUIMARÃES
22 A 25 DE NOVEMBRO DE 2018


Adega dos Leões participou na Guimarães Wine Fair, realizada no final de novembro, no pavilhão multiusos. Uma feira onde estiveram presentes cerca de duas centenas de expositores.


FESTA DO EMIGRANTE – CABECEIRAS DE BASTO
20 DE AGOSTO DE 2018


Os vinhos ADEGA DOS LEÕES e MADRINHA estiveram presentes na Praça da República, em Cabeceiras de Basto, por ocasião da Festa do Emigrante, com transmissão televisiva. Mais uma oportunidade de dar a conhecer um dos melhores vinhos verdes tinto.


VINHO VERDE FEST – BRAGA
20, 21 E 22 DE JULHO DE 2018


Participámos mais uma vez na Vinho Verde Fest, em Braga com os nossos vinhos ADEGA DOS LEÕES e MADRINHA. No certame tivemos a oportunidade de apresentar os nossos vinhos numa reportagem da TVI. Uma participação muito relevante.


28.ª FESTA DO VINHO VERDE - PONTE DE LIMA
8, 9 E 10 DE JUNHO DE 2018


Os vinhos ADEGA DOS LEÕES e MADRINHA estiveram presentes na 28.ª Festa do Vinho Verde, em Ponte de Lima, e no XVI Concurso de Vinhos Verdes. Ao vinho ADEGA DOS LEÕES – GRANDE ESCOLHA – VINHÃO – 2017 foi atribuído o 2.º prémio – Categoria Prata. Ao vinho MADRINHA – GRANDE ESCOLHA – VINHÃO – 2017 foi atribuído a Menção Honrosa.


MELHORES VERDES 2018 - CVRVV
20 DE ABRIL DE 2018


O vinho ADEGA DOS LEÕES – Grande Escolha Vinhão – 2017 esteve presente na edição de 2018 da CVRVV – Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes e foi distinguido, na categoria de vinho verde tinto, com o prémio VERDE HONRA 2018. Os prémios da presente edição dos Melhores Verdes 2018, foram revelados na gala que ocorreu, no dia 20 de Abril, em Matosinhos. Uma enorme honra, continuar a merecer uma distinção no concurso de Vinhos Verdes da CVRVV.


XXII FESTA DA ORELHEIRA E DO FUMEIRO CABECEIRAS DE BASTO
9, 10 E 11 DE FEVEREIRO DE 2018


ADEGA DOS LEÕES participou na XXII Festa da Orelheira e do Fumeiro, em Cabeceiras de Basto. Após a primeira fase de engarrafamento, foi divulgado o vinho ADEGA DOS LEÕES – GRANDE ESCOLHA – VINHÃO - 2017.


27.ª FESTA DO VINHO VERDE - PONTE DE LIMA
9, 10 E 11 DE JUNHO DE 2017


Os vinhos ADEGA DOS LEÕES e MADRINHA estiveram presentes no XV Concurso de Vinhos Verdes de Ponte de Lima. Ao vinho ADEGA DOS LEÕES – GRANDE ESCOLHA – VINHÃO – 2016 foi atribuído o 1.º prémio – Categoria Ouro. Ao vinho MADRINHA – GRANDE ESCOLHA – 2016 foi atribuído o 2.º prémio – Categoria Prata.


Vinho Verde Fest – Braga
2, 3 e 4 de junho de 2017


A participação na VINHO VERDE FEST, promovida pela INVEST BRAGA, foi coroada com a atribuição da menção VERDE OURO para o ADEGA DOS LEÕES - VINHÃO.


MELHORES VERDES 2017CVRVV
21 de abril de 2017


A CVRVV – Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes promoveu a edição dos Melhores Verdes 2017da região, sendo os prémios revelados na gala que ocorreu no dia 21 de Abril, em Matosinhos. O vinho ADEGA DOS LEÕES – Grande Escolha Vinhão – 2016 foi distinguido, na categoria de vinho verde tinto, com o prémio VERDE OURO 2017. Uma enorme honra, depois de já ter merecido, na edição de 2010, o prémio VERDE PRATA.


FEIRA DE NANTERREParis
7 a 9 de abril de 2017


Integrando a representação do município de Cabeceiras de Basto, os vinhos Adega dos Leões e Madrinha estiveram presentes, na Feira de Nanterre – Paris, de 7 a 9 de Abril.


PROVA DE VINHOSROTEIROSEVENTOS PORTO
março de 2017


O vinho MADRINHA, Grande Escolha 2015, mereceu a distinção de um grupo de 5 enófilos e um enólogo, que compunha o elenco de prova, numa prova e apresentação que Roteiroseventos promoveu no Restaurante Castiço da Sé, no Porto.


FESTA DA ORELHEIRA E DO FUMEIROCABECEIRAS DE BASTO
24 a 27 de março de 2017


A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto promoveu a Festa da Orelheira e do Fumeiro 2017, de 24 a 27 de Março. A Adega dos Leões esteve presente a divulgar e comercializar as suas marcas ADEGA DOS LEÕES – Grande Escolha Vinhão 2016 e MADRINHA – Grande Escolha 2015.


BTL 2017 - Lisboa
17 de março de 2017


Integrando a representação do município de Cabeceiras de Basto, os vinhos Adega dos Leões e Madrinha estiveram presentes na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, no passado dia 17 de Março.


Jantar PREMIUM - Cabeceiras de Basto
18 de novembro de 2016


Integrando a promoção turística do município de Cabeceiras de Basto, foi realizado um Jantar Premium, para degustar os pratos mais populares da gastronomia, bem como dos vinhos locais. Um dos vinhos servido, no evento, foi o MADRINHA Grande Escolha 2015.


AQUI PORTUGAL - Feira dos produtos locais
15 de outubro de 2016


O município de Cabeceiras de Basto promoveu a Feira dos Produtos Locais, nos Claustros do Mosteiro de S. Miguel de Refojos, nos dias 15 e 16 de Outubro de 2016. A ADEGA DOS LEÕES esteve presente com um expositor / venda dos vinhos Adega dos Leões e Madrinha. No dia 15, o programa Aqui Portugal, da RTP1, foi emitido da feira e Mário Leite fez a apresentação da Adega dos Leões.


BTL 2016 - Lisboa
3 de março de 2016


Integrando a representação do município de Cabeceiras de Basto, o vinho Adega dos Leões esteve presente na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, no passado dia 3 de Março. A representação de Cabeceiras de Basto foi aberta com um brinde com o vinho ADEGA DOS LEÕES, quando se encontrava presente Roberto Leal.


Festa da Orelheira e do Fumeiro Cabeceiras de Basto
5 a 8 de fevereiro de 2016


O vinho Adega dos Leões esteve, pela primeira vez, na Festa da Orelheira e do Fumeiro, promovida pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, de 5 a 8 de Fevereiro de 2016. No certame tiveram lugar duas provas comentadas de vinho, com Paulo Russell-Pinto e a degustação volante de vinhos e enchidos. Centenas de visitantes provaram e adquiriram o vinho Adega dos Leões 2015. Um espaço importante para a divulgação, degustação e comercialização do vinho.


Mercadinho de Natal – Cabeceiras de Basto
19 e 20 de dezembro de 2015


A Adega dos Leões esteve presente no Mercadinho de Natal, promovido pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, na Praça da República. Mais uma oportunidade para divulgar e degustar os vinhos, na época natalícia.


Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Turismo Cavez
7 a 9 de agosto de 2015


A Junta de Freguesia de Cavez promoveu de 7 a 9 de Agosto de 2015 uma Feira do Vinho Verde, Gastronomia e Turismo. A Adega dos Leões esteve presente, com vinhos das colheitas de 2013 e 2014.


Festa da Terra – Mondim de Basto
30 de julho a 2 de agosto de 2015


No âmbito da representação da Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto na Festa da Terra, em Mondim de Basto, entre os dias 30 de Julho e 2 de Agosto de 2015, os vinhos Adega dos Leões estiveram em divulgação.


Festa do Emigrante – Cabeceiras de Basto
8 a 10 de agosto de 2014


O vinho Adega dos Leões esteve presente na Festa do Emigrante, promovida pela Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, no parque do Mosteiro, nos dias 8, 9 e 10 de Agosto de 2014. Foram dias de grande animação, onde o vinho verde tinto, Adega dos Leões 2013, teve enorme divulgação e comercialização.


1.º CONCURSO DE VINHO VERDE INVESTBRAGA 2014 - BRAGA
18 DE MAIO DE 2014


Margarida Vasconcelos recebe a MENÇÃO HONROSA, para o seu vinho tinto, Caves Adega dos Leões Special 2013. Integrados como expositor da PROBASTO – Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto, os vinhos Adega dos Leões estiveram representados com duas marcas. Foi com satisfação que o público provou estes vinhos, o que também foi reconhecido pelo Júri com a atribuição da Menção Honrosa.


ENCONTROS VÍNICOS DO VINHO VERDE – ORDEM DOS ENGENHEIROS REGIÃO NORTE – VIANA DO CASTELO
16 E 17 DE ABRIL DE 2011


O vinho Adega dos Leões 2010 esteve presente no I Encontros Vínicos do Vinho Verde, promovido pela Ordem dos Engenheiros da Região Norte, que teve lugar em Viana do Castelo. Foi a primeira experiência em exposições e prova de vinhos aberta ao público em que participámos e como tal muito enriquecedora.


CONCURSO DE VINHO VERDE DA CVRVV – PORTO
28 DE MAIO DE 2010


O vinho Adega dos Leões concorreu pela primeira vez ao Concurso de Vinho Verde promovido pela Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, que teve a cerimónia de entrega dos prémios no dia 28 de Maio de 2010. Esteve em concurso um vinho Adega dos Leões 2009, que obteve o prémio VERDE PRATA 2010.